Atrair novos clientes

Maneiras de atrair novos clientes para quem vende serviços

Na venda de serviços, conquistar novos clientes pode ser um grande desafio. Muitas vezes, trata-se de contratos recorrentes e de longo prazo, que exigem investimentos significativos. Profissionais como contadores, advogados, arquitetos, empreiteiras, agências de marketing e outros enfrentam uma jornada de compras mais longa e complexa.

Nesse contexto, o que mais pesa na decisão de compra é a confiança . O potencial cliente precisa acreditar que o seu negócio:

  • É idôneo e confiável;
  • É capaz de entregar o que promete;
  • Possui profundo conhecimento na área de atuação;
  • Saiba esclarecer dúvidas e ofereça soluções práticas;
  • Consiga identificar e mapear melhorias, mesmo sem o cliente solicitar;
  • Apresente cases de sucesso que reforçam sua substituição.

Mesmo com todas essas qualidades, algumas empresas ainda têm dificuldade em atrair novos clientes. Isso, muitas vezes, acontece porque o público não conhece o potencial do seu negócio. Ou seja, os atributos que tornam sua empresa uma parceira confiável não estão sendo devidamente divulgados.

Uma solução? Exponha seu conhecimento e diferenciais em diversos canais, com abordagens estratégicas. Confira as principais ações que podem ajudar a atrair novos clientes:

  1. Participe de eventos, feiras e associações empresariais.
    O networking é uma das ferramentas mais poderosas para vendas. Parcerias de sucesso podem nascer de uma simples conversa em um evento.
  2. Mantenha um perfil ativo no LinkedIn.
    Essa é a principal plataforma para tomadores de decisão. Estar presente no LinkedIn é essencial para definir conexões de negócios.
  3. Compartilhe novidades com sua base de contatos.
    Atualizações de leis, lançamentos tecnológicos, mudanças em ferramentas do mercado — qualquer informação relevante pode ser compartilhada por meio de e-mail marketing. Isso mantém sua marca viva na mente dos clientes e reforça sua autoridade.
  4. Produza um blog com conteúdo relevante.
    Assim como este que você está lendo, um blog é uma excelente forma para educar seu público e fortalecer sua imagem como referência no mercado.
  5. Grave vídeos com insights e cases de sucesso.
    Se você não tem muita experiência em gravar vídeos, adote o modelo de entrevistas ou depoimentos. Publique no YouTube, que é a segunda mídia mais utilizada no Brasil, mostrando resultados de forma atrativa e confiável.
  6. Atualize suas mídias sociais regularmente.
    Mantenha as mídias sociais atualizadas. A maneira mais rápida de perder um lead é não estar presente nos canais digitais.
  7. Invista em tráfego pago.
    Não dependa apenas do cliente te procurar. Divulgue de maneira ativa e alcance clientes que estão procurando exatamente o que você oferece.

Resultados em vendas com dedicação, planejamento, tempo e investimento. No entanto, um cliente conquistado pode retornar ao seu negócio durante muitos anos. O ideal é separar pelo menos 1 dia inteiro para o marketing bimestral e contar com uma agência parceira para executar a coleta, edição, colocar as ideias na prática e trazer novas soluções para que a sua marca chegue a novos clientes.

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