kaz Marketing Digital

Como configurar palavra-chave dinâmica no Google Ads

Palavra-chave dinâmica no Google Ads

Palavra-chave dinâmica no Google Ads

Marketing Digital

palavra-chave dinâmica ou dynamic keyword é um modo de tornar seus anúncios mais relevantes. Este recurso consiste em um snippet de código que você pode inserir no seu anúncio.

O QUE É PALAVRA-CHAVE DINÂMICA?

É um recurso que permite você inserir o termo de pesquisa do usuário dinamicamente no texto do seu anúncio.

Como usar a palavra-chave dinâmica

Basta você inserir o seguinte snippet de código: {Keyword: texto padrão} em uma das linhas do seu anúncio, onde “texto padrão” deve ser substituído por uma palavra ou frase que você deseja exibir em seu anúncio caso o termo digitado pelo usuário ultrapasse os limites de caracteres impostos pelo Google.

Você pode utilizar o código de inserção de palavra-chave no título, linhas de descrição ou URL de visualização. O snippet de código pode ser utilizado várias vezes em um anúncio e em vários anúncios de uma vez.

A inserção da palavra-chave dinâmica funciona para as campanhas Redes de Pesquisa e Display, apenas a Rede de Pesquisa ou apenas Rede de Display.

Certifique-se de que seu anúncio seja relevante com a palavra-chave utilizada e se o URL de destino direciona o cliente para uma página de destino relevante. Veja também se você seguiu as diretrizes editoriais do Google na hora de criar o seu anúncio, pois caso contrário eles serão reprovados.

 

Exemplo de um bom grupo de anúncios:

Marketing Digital

KeyWord em letras maiúsculas

O modo que a palavra Keyword é escrita pode ter um efeito sobre a palavra-chave dinâmica. Por exemplo, se a letra K estiver maiúscula altera o primeiro termo: Keyword – Rosa vermelha, se a letra K e W estiverem em letra maiúscula altera os dois termos:  KeyWord – Rosa Vermelha, se todas as letras estiverem maiúsculas, altera todas as letras do termo: KEYWORD – ROSA VERMELHA.

Se a escrita da Keyword não for modificada a palavra-chave não é alterada na escrita. Considere que os padrões editoriais do Google Adwords não permite letras maiúsculas em excesso.

Por que usar Palavra-chave dinâmica?

Crie anúncios bem escritos e separados em grupos de anúncios bem organizados. A inserção da palavra-chave dinâmica pode ajudar a melhorar o índice de qualidade de seus anúncios e melhorar desempenho geral se utilizada corretamente em um grupo de anúncio bem estruturado.