Como contratar um especialista em anúncios on-line para empresas

Como contratar um especialista em anúncios on-line para empresas

No mercado digital, devido a cursos que prometem riqueza e pouco trabalho, é comum encontrarmos profissionais incapazes de entregar resultados sólidos na gestão de tráfego pago. Então, contratar um bom gestor para o seu negócio pode ser um desafio. Listamos abaixo algumas características de um bom gestor:

Entenda de marketing e vendas

O gestor é o responsável por analisar, organizar e alinhar as estratégias traçadas pelo empreendedor dentro das plataformas digitais. Portanto, um gestor com pouca experiência em marketing e vendas terá mais dificuldade em gerar vendas e resultados.

Comunicação clara e diária (se necessária) com o time de vendas e o contratante

A gestão de tráfego pode facilmente virar uma sopa de letras (ROI, KPI, Keyword, ADS, etc.) ou parecer que está falando em outra língua. Como o gestor precisa entender de vendas, nicho do cliente, público-alvo, das características do produto ou serviço, etc., é importante que ele seja comunicativo e saiba esclarecer dúvidas do investidor.

Tempo de formação

 Apesar de não haver um curso superior (por enquanto) nesta área, um bom gestor de tráfego pago estudou no mínimo dois anos para iniciar a profissão. Caso o profissional não consiga comprovar esse prazo, provavelmente você está na mão de um amador.

Certificações

kaz Marketing Digital

Plataformas como Google, Meta, YouTube, Mercado Livre, Amazon e outros, oferecem cursos de gestão de tráfego com certificação. Alguns desses cursos são apenas em inglês, e outros têm custo em dólar. Verifique se o gestor possui essas certificações atualizadas. Normalmente, a certificação é válida por apenas um ano. Depois disso, o gestor é obrigado a se atualizar e refazer a prova.

Movimentação financeira

É comum que um gestor profissional já tenha movimentado mais de 300 mil reais (soma que todos os clientes já investiram) dentro das plataformas. Isso demonstra que o gestor sabe interpretar e analisar os dados, o desempenho e os ajustes das campanhas.

Desconfie do preço

Após observar os itens acima, você já deve ter concluído que ser gestor de tráfego é uma profissão como qualquer outra, que exige estudo e investimento. Portanto, encontrar alguém que ofereça os serviços por valores que sejam apenas uma fração do que o mercado cobra não é sinal de um bom negócio. 

Além disso, observe que você entregará informações valiosas da sua marca para alguém que, por não conhecer as políticas de tráfego dentro das plataformas, possa fazer com que sua marca fique bloqueada e ou até seja banida das negociações on-line.

Ao avaliar esses critérios, você aumenta significativamente as chances de contratar um especialista em tráfego pago para sua empresa. Apostar no profissional certo pode ser o diferencial para atingir resultados expressivos nas plataformas digitais.

Como contratar um especialista em anúncios on-line para empresas

No mercado digital, devido a cursos que prometem riqueza e pouco trabalho, é comum encontrarmos profissionais incapazes de entregar resultados sólidos na gestão de tráfego pago. Então, contratar um bom gestor para o seu negócio pode ser um desafio. Listamos abaixo algumas características de um bom gestor:

  1. Entenda de marketing e vendas;

  2. Comunicação clara e diária (se necessária) com o time de vendas e o contratante;

  3. Tempo de formação mínimo investido em cursos – 2 anos;

  4. Certificações dentro das plataformas;

  5. Movimentação financeira acima de R$ 300 mil (somado de clientes);

  6. Desconfie do preço muito baixo em comparação ao mercado.

CONCLUSÃO

Além disso, observe que você entregará informações valiosas da sua marca para alguém que, por não conhecer as políticas de tráfego dentro das plataformas, possa fazer com que sua marca fique bloqueada e ou até seja banida das negociações on-line.

Ao avaliar esses critérios, você aumenta significativamente as chances de contratar um especialista em tráfego pago para sua empresa. Apostar no profissional certo pode ser o diferencial para atingir resultados expressivos nas plataformas digitais.